Seu pendrive tem 'blutufe'?
Haroldo tirou o papel do bolso, conferiu a anotação e perguntou à balconista:
- Moça, vocês têm pendrive?
- Temos, sim.
- O que é pendrive? Pode me esclarecer? Meu filho me pediu para comprar um.
- Bom pendrive é um aparelho em que o senhor salva tudo o que tem no computador.
- Ah, como um disquete...
- Não. No pendrive o senhor pode salvar textos, imagens e filmes. O disquete, que nem existe mais, só salva texto.
- Ah, tá bom. Vou querer.
- Quantos gigas?
- Hein?
- De quantos gigas o senhor quer o seu pendrive?
- O que é giga?
- É o tamanho do pen.
- Ah, tá. Eu queria um pequeno, que dê para levar no bolso sem fazer muito volume.
- Todos são pequenos, senhor. O tamanho, aí, é a quantidade de coisas que ele pode arquivar.
- Ah, tá. E quantos tamanhos têm?
- Dois, quatro, oito, dezesseis gigas...
- Hmmmm, meu filho não falou quantos gigas queria.
- Neste caso, o melhor é levar o maior.
- Sim, eu acho que sim. Quanto custa?
- Bem, o preço varia conforme o tamanho. A sua entrada é USB?
- Como?
- É que para acoplar o pen no computador, tem que ter uma entrada compatível.
- USB não é a potência do ar condicionado?
- Não, aquilo é BTU.
- Ah! É isso mesmo. Confundi as iniciais. Bom, sei lá se a minha entrada é USB.
- USB é assim ó: com dentinhos que se encaixam nos buraquinhos do computador. O outro tipo é este, o P2, mais tradicional, o senhor só tem que enfiar o pino no buraco redondo. O seu computador é novo ou velho? Se for novo é USB, se for velho é P2.
- Acho que o meu tem uns dois anos. O anterior ainda era com disquete. Lembra do disquete? Quadradinho, preto, fácil de carregar, quase não tinha peso. O meu primeiro computador funcionava com aqueles disquetes do tipo bolacha, grandões e quadrados. Era bem mais simples, não acha?
- Os de hoje nem têm mais entrada para disquete. Ou é CD ou pendrive.
- Que coisa! Bem, não sei o que fazer. Acho melhor perguntar ao meu filho.
- Quem sabe o senhor liga pra ele?
- Bem que eu gostaria, mas meu celular é novo, tem tanta coisa nele que ainda não aprendi a discar.
- Me deixa eu ver. Poxa, um Smarthphone! Este é bom mesmo! Tem Bluetooth, woofle, brufle, trifle, banda larga, teclado touchpad, câmera fotográfica, flash, filmadora, radio AM/FM, TV digital, dá pra mandar e receber e-mail, torpedo direcional, micro-ondas e conexão wireless....
- Blu... Blu... Blutufe? E micro-ondas? Dá prá cozinhar com ele?
- Não senhor. Assim o senhor me faz rir. É que ele funciona no sub-padrão, por isso é muito mais rápido.
- Pra que serve esse tal de blutufe?
- É para um celular comunicar com outro, sem fio.
- Que maravilha! Essa é uma grande novidade! Mas os celulares já não se comunicam com os outros sem usar fio? Nunca precisei fio para ligar para outro celular. Fio em celular, que eu saiba, é apenas para carregar a bateria...
- Não, já vi que o senhor não entende nada, mesmo. Com o Bluetooth o senhor passa os dados do seu celular para outro, sem usar fio. Lista de telefones, por exemplo.
- Ah, e antes precisava de fio?
- Não, tinha que trocar o chip.
- Hein? Ah, sim, o chip. E hoje não precisa mais chip...
- Precisa, sim, mas o Bluetooth é bem melhor.
- Legal esse negócio do chip. O meu celular tem chip?
- Momentinho... Deixa ver... Sim, tem chip.
- E faço o quê, com o chip?
- Se o senhor quiser trocar de operadora, portabilidade, o senhor que sabe.
- Sei, sim, portabilidade, não é? Claro que sei. Não ia saber uma coisa dessas, tão simples? Imagino, então que para ligar tudo isso, no meu celular, depois de fazer um curso de dois meses, eu só preciso clicar nuns duzentos botões...
- Nããão! É tudo muito simples, o senhor logo apreende. Quer ligar para o seu filho? Anote aqui o número dele. Isso. Agora é só teclar, um momentinho, e apertar no botão verde... Pronto, está chamando.
Haroldo segura o celular com a ponta dos dedos, temendo ser levado pelos ares, para outro planeta:
- Oi filhão, é o papai. Me diz, filho, o seu pen drive é de quantos... Como é mesmo o nome? Ah, quantos gigas? Quatro gigas está bom? Ótimo. E tem outra coisa, o que era mesmo? Nossa conexão é USB? É? Que loucura. Então tá, filho, papai está comprando o teu pen drive. De noite eu levo para casa.
- Que idade tem seu filho?
- Vai fazer 10 em março.
- Que gracinha...
- É isso moça, vou levar um de quatro gigas, com conexão USB.
- Certo, senhor. Quer para presente?
Mais tarde, no escritório, examinou o pendrive, um minúsculo objeto, menor do que um isqueiro, capaz de gravar filmes! Onde iremos parar? Olha, com receio, para o celular sobre a mesa. "Máquina infernal", pensa. Tudo o que ele quer é um telefone, para discar e receber chamadas. E tem, nas mãos, um equipamento sofisticado, tão complexo que ninguém que não seja especialista ou tenha a infelicidade de ter mais de quarenta, saberá compreender.
Em casa, ele entrega o pen drive ao filho e pede para ver como funciona. O garoto insere o aparelho e na tela abre-se uma janela. Em seguida, com o mouse, abre uma página da internet, em inglês. Seleciona umas palavras e um 'havy metal' infernal invade o quarto e os ouvidos de Haroldo. Outro clique e, quando a música termina, o garoto diz:
- Pronto, pai, baixei a música. Agora eu levo o pendrive para qualquer lugar e onde tiver uma entrada USB eu posso ouvir a música. No meu celular, por exemplo.
- Teu celular tem entrada USB?
- É lógico. O teu também tem.
- É? Quer dizer que eu posso gravar músicas num pen drive e ouvir pelo celular?
- Se o senhor não quiser baixar direto da internet...
Naquela noite, antes de dormir, deu um beijo em Clarinha e disse:
- Sabe que eu tenho Blutufe?
- Como é que é?
- Bluetufe. Não vai me dizer que não sabe o que é?
- Não enche, Haroldo, deixa eu dormir.
- Meu bem, lembra como era boa a vida, quando telefone era telefone, gravador era gravador, toca-discos tocava discos e a gente só tinha que apertar um botão, para as coisas funcionarem?
- Claro que lembro, Haroldo. Hoje é bem melhor, né?
- Várias coisas numa só, até Blutufe você tem. E conexão USB também.
- Que ótimo, Haroldo, meus parabéns.
- Clarinha, com tanta tecnologia a gente envelhece cada vez mais rápido. Fico doente de pensar em quanta coisa existe, por aí, que nunca vou usar.
- Ué? Por quê?
- Porque eu recém tinha aprendido a usar computador e celular e tudo o que sei já está superado.
- Por falar nisso temos que trocar nossa televisão.
- Ué? A nossa estragou?
- Não. Mas a nossa não é Full HD, não tem tecla SAP, muito menos Slowmotion e Reset.
- Tudo isso?
- Tudo.
- A nova vai ter blutufe?
- Boa noite, Haroldo, vai dormir que eu não aguento mais...
Achei interessante a crônica , pois retrata nossa realidade atual , pois a tecnologia está avançando muito rápido e muitaS vezes não estamos acompanhando os avanços tecnológicos e nossas crianças sabem se virar nos computadores e internet muito mais que os adultos
ResponderExcluirEste texto retrata bem a sociedade de hoje desconhecemos muito da tecnologia atual nossos filhos terão mais acesso a ela e consequentemente saberão manuseá-las com mais facilidade, por isso é importante nos antenarmos e procurar estar conectatos a novas mudanças para aprender juntos até mesmo com nossos filhos unindo experência com tecnologia.
ResponderExcluirANDRÉIA FERNANDES!
Hoje em dia podemos observar que a todo momento está surgindo um nova tecnologia e que muitas pessoas não conseguem acompanhar. Mas é obvio que nem todo mundo tem acesso a elas por isso muitas vezes não as conhecem. Hoje em dia posso dizer que também não conheço todas , embora temos que tentar conhece-las pois elas surgiram para nos auxiliar no dia a dia .
ResponderExcluirRosa Garcia de Lima Gentil
Essa crônica relata muito bem o que esta acontecendo atualmente, pois há pais que não tem contato com nenhuma tecnologia, não por não ter mais sim com medo de usá-la, por outro lado seus filhos pequenos sabem usa-la.
ResponderExcluirDevemos se unir para que todos aproveitem essa tecnologia!!!
Camila Buchler
Esta crônica é muito interessante, mostra a realidade de muitas pessoas em relação a tecnologia, quase ou não conhecem nada sobre, por isto devemos sempre estar atentos as novas mudanças pra não ficarmos desatualizados.
ResponderExcluirGostei muito da crônica, na verdade é uma realidade que acontece com muitas pessoas nos dias de hoje . Aliás se não estarmos sempre nos atualizando estaremos vivenciando essas experiências bem engraçadas, mas bastante constrangedoras.
ResponderExcluirA crônica relata o nosso cotidiano, pois demonstra a rapidez com que a tecnologia evolui, como as gerações atuais tem maior facilidade em usar a tecnologia e como nós temos que estar em constante aperfeiçoamento.
ResponderExcluirCom certeza, uma crônica muito boa, e diz muito sobre a realidade...hoje percebemos que as crianças tem muito mais facilidade para assimilar as novas tecnologias, compreender e utilizá-las no dia-a-dia.
ResponderExcluirEssa nova geração está crescendo com as novidades e com o avanço tecnológico muito rápido, portanto para elas não existem paradigmas....tudo é assimilado rapidamente, e muitas vezes aprendem sem a ajuda dos adultos...
A tecnologia hoje deixou de ser um simples diferencial,se tornando quase uma obrigatoriedade,pois está cada dia mais presente em nosso cotidiano,por isso procuro estar sempre me interando um pouquinho para facilitar minha vida,porém tenho dificuldade para assimilar as novidades que ocorrem muito rápido.
ResponderExcluirDalva Fonseca
Amei a crônica.Me identifiquei muito com ela.Preciso me atualizar.
ResponderExcluirMuito interresante esta cronica ,porque é bem a realidade de muitas pessoas que não conseguem acompanhar as transformaçoes que o mundo atual está passando. Equanto essa geração mais nova parece que já nasce sabendo tudo.
ResponderExcluirE importantissimo a tecnologia mas e muito dificil conseguir o acompanhamento dessa velocidade que acontecem as transformaçoes do mundo virtual.
ResponderExcluirAdorei a história!!!
ResponderExcluirÉ realmente ainda tem pessoas que não conseguem manusear as novas tecnologias, mas com esforço em querer aprender ajuda muito, facilitando na sua aprendizagem.
Eu tenho facilidade em usar o computador, já em alguns celulares modernos tenho um pouco de dificuldade, mas acredito por falta de praticar, pois não ligo. Gosto de saber das novidades na área da tecnologia, pois se um dia tiver oportunidade em adquirir já estou sabendo o melhor e mais moderno.
Muito boa essa crônica!!!!!
ResponderExcluirÉ bem isso mesmo!!! Mtas pessoas ainda não sabem sobre o uso e principalmente como utilizar essas tecnologias!!!
Eu uso bastante...pendrive, computador, bluetooth, entre outros. A tecnologia, facilitou muito minha vida!!! rsrsrs
Lídia
Prof. Elaine
A tecnologia é impotanticimo nos dias de hoje, pois sem ela somos analfabetos. Wilton
ResponderExcluirESSA CRÕNICA, RETRATA BEM NOSSA REALIDADE ATUAL,A TECNOLOGIA ESTÁ AVANÇANDO RAPIDAMENTE E, SE NÃO PROCURARMOS INFORMARMOS SEMPRE,COM A FACILIDADE E ACESSO QUE NOSSOS FILHOS TEM A ELA, NÃO CONSEGUIREMOS NEM MESMO AUXILIA´-LOS.
ResponderExcluirmto boa esta cronica... msmo!!! sei q conheço algumas coisas, mas com ctza tenho mto a conhecer, nem dá tempo de se atualizar direito d uma coisa e outra surge, mas o caminho é esse... estudar sempre e tentar estar o mais atualizado possível, pois o ser humano é provido da capacidade de aprender até o último momento, então, porque não fazer uso dela!?
ResponderExcluirMUITO BOA ESSA CRONICA,ADOREI...POIS A CADA DIA QUE SE PASSA A TECNOLOGIA ESTA MAIS AVANÇADA E COM ISSO SEMPRE DEVEMOS ESTAR SE ATUALIZANDO PARA MELHORAR NOSSOS CONHECIMENTOS TECNOLOGICOS E COLOCAR EM PRÁTICA, PARA QUE NÃO ACONTEÇA O MESMO ,COMO O TEXTO NOS RETRATOU.VALEU!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLICIANE ALVES BICUDO TEIXEIRA
Essa crônica é um sarro!!! Ela retrata a pura relata a pura realidade em que vivemos. Hoje qualquer criança sabe utilizar computador, internet e outros. Que isso sirva de lição para que sempre estejamos nos atualizando para não ficarmos igual ao Haroldo! rs
ResponderExcluirESSA CRÕNICA, RETRATA BEM NOSSA REALIDADE ATUAL,A TECNOLOGIA ESTÁ AVANÇANDO RAPIDAMENTE E, SE NÃO PROCURARMOS INFORMARMOS SEMPRE,COM A FACILIDADE E ACESSO QUE NOSSOS FILHOS TEM A ELA, NÃO CONSEGUIREMOS NEM MESMO AUXILIA´-LOS
ResponderExcluirMARCIA REGINA TESTA FAVARO
Que barato!!! Está acontecendo isso mesmo nos dias de hoje. A tecnologia avançando muito rápido e não estamos conseguindo acompanhar.Por isso que temos que estar sempre nos atualizando.
ResponderExcluirA crônica é muito interessante, pois retrata a tecnologia nos dias de hoje!! Ela está cada vez mais avançada e muita gente não consegue acompanhar os avanços da tecnologia moderna.
ResponderExcluirMas... atualmente as crianças sabem se virar nos computadores e navegar na internet com bastante facilidade, muito mais que os adultos!!!
Por isso precisamos nos manter sempre atualizados tecnologicamente!!!
Vanessa Garcia
Gostei muito da crônica, isso está acontecendo comigo, pois todos os dias a tecnologia avança, preciso estar atenta e tentar avançar pelo menos um pouquinho.
ResponderExcluirSandra Felippe
É IMPRESSIONANTE COMO A TECNOLOGIA VEM PASSANDO A PERNA EM TODO MUNDO, AS CRIANÇAS DE HOJE SÃO MUITO AVANÇADA EM RELAÇÃO AOS ADULTOS. ESTÃO SE DESENVOLVENDO MAIS RÁPIDO, COM O MUNDO. ESSA CRÔNICA É UMA ETERNA REALIDADE COM O MUNDO DE HOJE.
ResponderExcluirPRISCILA FRANCISCO
Adorei!rsrs
ResponderExcluirÉ exatamente o que acontece, quanto mais aprendemos sobre tecnologias, mais percebemos a necessidade de se atualizar cada vez mais. Já dizia Sócrates"só sei que nada sei".
Bom fim de semana a todos!
Ana Carla
As vezes me sinto um pouco Haroldo, diante das mudanças tecnológicas, mas elas são tão maravilhosas que precisamos só estar atentos para acompanharmos as mudanças que são muito rápidas.
ResponderExcluirKely Cardoso
Essa crônica tem tudo haver comigo, pois é a realidadade do nosso dia-dia,a tecnológia veio para facilitar nossa vida , mas quem não sabe ainda assimilar,tem dificuldades em acompanhar tantas mudanças.
ResponderExcluirPois assusta no começo,mas quem tem acesso as tecnologias não consegue mais parar de usufrui-las
É imprecionante como ela tomou conta do mundo atual, eu sou como Haroldo atrasada no tempo.
Anônimo disse...
ResponderExcluirEssa crônica tem tudo haver comigo, pois é a realidadade do nosso dia-dia,a tecnológia veio para facilitar nossa vida , mas quem não sabe ainda assimilar,tem dificuldades em acompanhar tantas mudanças.
Pois assusta no começo,mas quem tem acesso as tecnologias não consegue mais parar de usufrui-las
É imprecionante como ela tomou conta do mundo atual, eu sou como Haroldo atrasada no tempo.
Claudia Martinez
Com certeza gostei muito da crônica,porque é o que acontece quando vamos comprar alguma coisa nova,fico perdida também com tantas coisas.Mas temos que começar a se habituar a tudo porque vai chegar uma hora que ficaremos para trás.kelly graciano lopes
ResponderExcluirA crônica é ótima! Com o avanço da tecnologia quem não tenta se atualizar está perdido! Acredito que nossos filhos nem vão precisar de curso de informática, serão autoditadas, devido à rápida atualização e fácil adaptação dessas mudanças. Também gostaria de acompanhar tudo isso... mas tá difícil!
ResponderExcluirÉ de esclarecer que a presente crônica quer dizer que as pessoas que não acompanham a tecnolgia que vai surgindo neste mundo.
ResponderExcluirQuando deparamos com tal situação temos que nos adaptarmos a esta tecnlogia que surge a cada dia proporcionando conhecimento do mundo virtual.
Vania Lucia dos Santos
As tecnologias avançam muito rápido no sdias de hoje, e a crônica mostra exatamente isso. As crianças estão acompanhando essas mudanças e também cada vez mais conectadas a esse mundo cheio de novidades e os adultos muitas vezes precisam recorrer a eles para entender essa nova realidade e acompanhar esse avanço.
ResponderExcluirRosa
Crônica muito interessante. Nem sempre conseguimos nos atualizar com tantas novidades tecnológicas que surgem a cada dia. A nova geração acompanha essa evolução com muita naturalidade. Nós, adultos, precisamos nos atualizar sempre para melhorar nossos conhecimentos.
ResponderExcluirMárcia Morales
Essa crônica retrata a evolução da tecnologia nos dias atuais, de maneira rápida. Como as crianças já nasceram ligadas na tecnologia, elas se adaptam facilmente a esse meio tecnológico, todavia nós adultos não estamos "conectados" nesse mundo e essas palavras "diferentes" nos são estranhas. Eu tento me adaptar as inovações.
ResponderExcluirCarolina Rodrigues Bueno da Fonseca
Muito boa a crônica! Todos tivemos ou ainda temos muitas dúvidas e novidades tecnológicas para conhecer. Mas o contrário de muita gente Haroldo não teve medo nenhum em mostrar que não conhecia nada sobre o que estava comprando, mesmo assim tirou muitas dúvidas e obteve muitas informações. Algumas pessoas ficam meio intimidadas e com medo da reação das pessoas ao dizer que não conhece ou nunca ouviu falar novas tecnologias... o que já aconteceu comigo. Mas hoje as novidades da informática, da tecnologia de um modo geral, estão aí para facilitar as nossas vidas, o que precisamos é de informação e curiosidade.
ResponderExcluirMuito boa a crônica! Todos tivemos ou ainda temos muitas dúvidas e novidades tecnológicas para conhecer. Mas o contrário de muita gente Haroldo não teve medo nenhum em mostrar que não conhecia nada sobre o que estava comprando, mesmo assim tirou muitas dúvidas e obteve muitas informações. Algumas pessoas ficam meio intimidadas e com medo da reação das pessoas ao dizer que não conhece ou nunca ouviu falar novas tecnologias... o que já aconteceu comigo. Mas hoje as novidades da informática, da tecnologia de um modo geral, estão aí para facilitar as nossas vidas, o que precisamos é de informação e curiosidade.
ResponderExcluirMariana dos Santos Souza
Com muita dificuldade porem procuro, como pelo exemplo de participação neste curso, me aperfeiçoar.
ResponderExcluirCom muita dificuldade, porém, procuro como mostra minha participação neste curso diminuir minhas dúvidas.
ResponderExcluirGostei muito da crônica, retrata muito bem a realidade vivida atualmente, onde as crianças "sabem" mais que os adultos, pois estão crescendo junto com a tecnologia.
ResponderExcluirPor isso, nós devemos ser como Haroldo, ter curiosidade e não sentir vergonha de perguntar e aprender.
Gisleine Ap. de Barros
Achei muito interessante essa crônica, e posso me comparar com o sujeito dela em vários momentos da minha iniciação à informática;pois há muito pouco tempo atrás ignorava esse meio de comunicação. Percebo que a cada dia aprendemos algo novo, principalmente com nossos filhos, que sabem "tudo" sobre a internet...Que bom que temos esses tesouros conosco em casa!!!
ResponderExcluirAldaisa Barroso
Essa rônica é ótima, muitas pessoas se identificam com essa realidadesim, inclusive eu. è difícil estar acpmpanhando tantas novidades mas com um pouquinho de esforço e boa vontade chegaremos lá .A cooperação dos filhos e dos colegas que tem maior conhecimento, por terem nascido numa geração de grande aplicabilidade dos benefícios do computador nos ajuda sempre .Estou me adaptando e utilizando meus novos conhecimentosem meu trabalho .
ResponderExcluirAchei muito legal a crônica, as crianças adquirem o gosto pelo universo das novas tecnologias cada vez mais precocemente, possuindo um fascínio pelo contacto com o digital. As crianças adquirem e interiorizam conhecimentos, e estreitam a sua relação com o mundo através do computador.
ResponderExcluirRenata Battiston
A crônica é muito interessante e relata a realidade de muitos, que ainda desconhecem o avanço da tecnologia. É importante que fiquemos atentos as mudanças da sociedade em que vivemos, afinal a tecnologia é utilizada hoje para quase tudo, desde as tarefas mais simples...
ResponderExcluirAchei muito interessante, pois retrata a realidade dos dias atuais,onde devemos sempre nos reciclar, para não sermos descartados como objetos sem valor.
ResponderExcluirEu procuro não estranhá-la muito. Tento me apoderar das ferramentas que me dão prazer, como conhecer o suficiente pra transferir músicas para o celular, criar slides para aulas e apresentações, gravar vídeos e filmes interessantes. Não fico pensando na complexidade das novas máquinas mas no que elas podem facilitar minha vida. Tem funções que nunca usarei, provavelmente... Então, aprendo uma, ou pouca, coisa de cada vez.
ResponderExcluirPessoal, postei um matéria sobre o uso de celulares e a possibilidade de provocar câncer. Muito interesse, tanto para educadores como para os pais. LEIA!!!
ResponderExcluirhttp://br.noticias.yahoo.com/oms-chama-aten%C3%A7%C3%A3o-rela%C3%A7%C3%A3o-uso-celulares-desenvolvimento-c%C3%A2ncer-174724442.html
Achei muito interessante,pois retrata nossa realidade atual em que a tecnologia está avançando muito rapido e muitas vezes naõ estamos acompanhando os seus avanços.Além disso me identifiquei muito com ela.Preciso cheguei a conclusão de que preciso me reciclar e assim estar incluida na era digital.
ResponderExcluirRosangela Ribeiro
Está crônica relata muito bem, como a tecnologia está avançada, e muitas pessoas tem pouco conhecimento.
ResponderExcluirEu sofro tudo que essa crônica relata...só que vivo perguntando:"O que é isso? Para que serve? O que faz?" e muito mais...
ResponderExcluirGostei da crônica pois relata a realidade de muitas pessoas.
ResponderExcluirEu me identifico com essa situação. Ouço os filhos comentarem entre eles sobre tantos avanços tecnológicos, sobretudo com relação ao computador e o celular.
Não senti ainda a necessidade de me interar e ficar atualizada. Procuro conhecer aquilo que preciso para algumas atividades pessoais e em outro momento conto com o auxílio dos filhos. Na medida do possível vou aprendendo o que consigo assimilar. Para mim não é necessário "saber tudo", mas para quem gosta e necessita fazer uso desses recursos é bem correr atrás.
Julieta Zanatta
achei divertida a cronica e retrata bem o quanto a tecnologia hoje caminha a passos largos . hoje a geração dos nossos filhos "dão um show de bola" em conhecimentos de informativa, tambem eles são a geração da tecnologia.Valeria gimenes
ResponderExcluirO assunto da crônica é a mais pura realidade colocada de maneira divertida mas real, pois quando um produto é lançado e compramos achamos que estamos com o melhor e top de linha...mentira já esta sendo lançado outro ainda melhor e mais eficaz..rsrsr. A rapidez da tecnologia é assustadora mesmo e devemos tomar consciencia dessa realidade e nos informar. Priscila Cabral
ResponderExcluirAchei essa crônica bem legal pois ela retrata a realidade com que vivemos nos dias de hoje em relação a tecnologia. Sempre que um produto é lançado, temos muito interesse de compra-lo pensando que é o mais atualizado quando, na verdade não passa de mais um em uma era cada vez mais tecnologica.
ResponderExcluirEsta Crônica é a realidade de muita gente como: pais, professores, tias e tios....
ResponderExcluira tecnologia evolui a cada dia e se não acompanharmos isso logo vai acontecer, conosco, procuro estar ligada a tudo que é novo, amo tecnologia.........
rogéria zuca longo
muitas vezes eu me sinto como o Haroldo,por esse motivo estou tentando me atualizar,mas está difícil.
ResponderExcluirA crônica retrata muito bem a rapidez com que a tecnologia avança dia-a-dia.
ResponderExcluirQuéren
ACREDITO QUE ESTA RAPIDEZ NA TECNOLOGIA FAZ COM QUE ESTEJAMOS SEMPRE NOS APERFEIÇOANDO.
ResponderExcluirA crônica é muito boa. Me lembrei de quando comecei meu primeiro curso de informática, parecia o Haroldo.Hoje é tanta informação através de novas tecnologias, que precisamos nos atualizar cada vez mais para não ficar por fora de tantos avanços que só nos ajudam cada vez mais.
ResponderExcluirA crônica é muito boa e nos mostra como a tecnologia avança rapidamente e precisamos estar nos atualizando sempre.
ResponderExcluirTatiana (prof.Elaine)
Gostei da crônica. Vivemos em um mundo tecnológico e devemos estar sempre em busca de conhecimento para não pararmos no tempo.
ResponderExcluirWilton
Bom crônica.Seria TRÁGICO se não fosse cômico... rsrsrsrssss... Com certeza mais uma muralha para derrubar, se não nos esforçarmos para nos adaptar a essas novas tecnologias estamos concerteza encrencados.
ResponderExcluirAchei ótima a crônica.Já me senti como o Haroldo diversas vezes.Por mais que eu tente me atualizar a tecnologia é muito mais rápida.
ResponderExcluirluciana c.(profª Elaine)